O jogo apresenta um modo multijogador competitivo para dois jogadores em telas separadas, num modo chamado "Bingo Battle" na qual cada jogador tem uma grade 4 por 4 de itens a serem coletados, na forma de uma cartela de bingo. O objetivo é conseguir quatro itens em uma linha em seu tabuleiro, primeiro
Shigeru Miyamoto deu a primeira pista sobre a possibilidade de uma jogo Pikmin em julho de 2007, em uma entrevista com a IGN, dizendo "Eu certamente não acho que nós vimos o último Pikmin. Eu definitivamente gostaria de fazer alguma coisa com a série, e eu acho que a interface do Wii em particular é bastante adequada para a franquia."7 Uma entrevista posterior do CNET.com em abril de 2008 noticiou que "Por agora, Miyamoto pensa em outros projetos para o Wii, mencionando seu desejo de continuar a série Pikmin."8
Um novo jogo Pikmin foi eventualmente confirmado na E3 2008 durante uma mesa-redonda com os desenvolvedores da Nintendo, na qual Miyamoto declarou que seu time estava trabalhando numa nova entrada para a séire.9 10 Entretanto, detalhes sobre a jogabilidade e o desenvolvimento não foram mencionados.11 Durante uma entrevista coletiva de Miyamoto na E3 2011, Miyamoto afirmou que o desenvolvimento de Pikmin 3 foi movido para o Wii U, o console sucessor do Wii.12
Em 5 de junho de 2012, Pikmin 3 foi exibido na conferência de imprensa da Nintendo's na E3 do mesmo ano. Foi demonstrado alguns dos novos aspectos de jogabilidade, incluindo o Pikmin rocha e o uso do GamePad.
Pikmin 3 foi o jogo mais vendido da semana no Japão durante sua semana de lançamento, vendendo por volta de 92.000 cópias em dois dias.
Desenvolvedora | Nintendo |
Publicadora(s) | Nintendo EAD Group No. 4 |
Diretor | Shigefumi Hino Yuki Kando |
Produtor | Hiroyuki Kimura |
Projetista | Keisuke Nishimori Atsushi Miyagi Takafumi Kiuchi Takuro Shimizu |
Escritor(es) | Kunio Watanabe Makoto Wada |
Compositor(es) | Asuka Hayazaki Atsuko Asashi Hajime Wakai |
Plataforma(s) | Wii U |
Série | Pikmin |
Antecessor | Pikmin 2 |
Data(s) de lançamento | |
Gênero(s) | Estratégia em tempo real |
Modos de jogo | Um jogador, multijogador |
Classificação | i CERO (Japão) i DEJUS (Brasil)4 i ESRB (América do Norte) i PEGI (Europa) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário