sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Papo de Xbox One: Para Microsoft, tela integrada ao controle é ruim para o jogador

O gerente geral de acessórios do Xbox, Zulfi Alam, revelou ao site CVG que, durante o processo de pesquisa para o Xbox One, o controle do novo console passou por diversos protótipos e foi considerado incluir uma tela, nos moldes do GamePad do Wii U. A proposta, porém, foi descartada por piorar a experiência de jogo, segundo a Microsoft.
"A primeira coisa sobre uma tela em um controle é que precisa ser de altíssima definição, o que consome a bateria muito mais agressivamente, o que irritará os gamers. A segunda coisa é que a sua HDTV será a melhor tela, e os seus olhos tendo que ir de uma tela à outra para capturar toda a informação não é um cenário de jogabilidade convincente. Deixa a jogabilidade pior".

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Tanto o Xbox One quanto o atual Xbox 360 possuem jogos e aplicativos que utilizam recursos de segunda tela, através do SmartGlass - app que apresenta informações através do tablet do jogador.
"O SmartGlass é diferente porque é para oferecer informação extra. Quando estou jogando 'Call of Duty' eu não quero que a segunda tela seja obrigatória. Então é por isso que ter uma segunda tela parece interessante, mas na verdade prejudica a jogabilidade", disse Alam.


  • Para chegar ao controle do Xbox One, a Microsoft investiu US$ 100 milhões em pesquisas Para chegar ao controle do Xbox One, a Microsoft investiu US$ 100 milhões em pesquisas


    Aprimorar o que já é bom
    O executivo disse que levantou a possibilidade de modificar totalmente o controle, mas seus chefes não gostaram nem um pouco da ideia.
    • O novo controle traz o botão direcional em formato de "mais". A patente da Nintendo sobre esse formato venceu em 2005.
    "Eles disseram que refazê-lo era uma ideia maluca, eles perguntaram como poderíamos pensar em tocar em algo que é o melhor. Já é o melhor controle de games do mundo".
    Utilizando dados de centenas de entrevistas com jogadores, o novo controle para o Xbox One traz seus maiores aprimoramentos internamente. A bateria dura cerca de 30 horas e recarrega totalmente em cerca de três. Pilhas AA duram cerca de 40 horas.
    O controle possui também uma conexão Micro-USB, além de sensores que fazem com que o Kinect reconheça facilmente a posição dele.
    Até mesmo os buracos dos parafusos foram removidos, pensando no conforto do jogador, e o tempo de resposta dos botões foi reduzido em 20% em comparação ao atual.


    Vibração inteligente
    A vibração do novo controle funciona de maneira mais inteligente e focada.
    Ao disparar uma arma no jogo e apertar o "gatilho" apenas com seu dedo direito, por exemplo, a vibração será executada naquele local específico do controle.
    Quem já teve a oportunidade de testar o novo controle da Microsoft diz que esse é um dos aprimoramentos mais notáveis.
    O Xbox One estará nas lojas em novembro. No Brasil, o console já está em pré-venda e custará R$ 2199.


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